Por que PARAR de tirar cutícula?

Oi pessoal, tudo bem? Que friozinho está fazendo em SP hein galera? Bom mas o trabalho não pode parar.
Essa semana tenho pensado muito em parar de usar o alicate, ou seja, retirar minha cutícula. Já vi várias meninas falando de todo o beneficio que parar de tirar a cutícula e estou sentindo minhas unhas muito fracas, mesmo usando luvas para fazer tudo, elas ainda estão quebrando muito, então resolvi pesquisar e em todas sim TODAS as matérias que eu li falaram que retirar a cutícula deixa a unha mais quebradiça, hã? Pois é meninas sim retirar a cutícula influencia no crescimento também.

Alguns motivos para parar de tirar a cutícula

  • Retirar a cutícula abre espaço para bactérias, fungos e germes entrar em sua unha.
  • A cutícula é o ponto de conexão entre a unha e o corpo.
  • A cutícula, com o tempo, fica mais fina.
  • Ela é protetora do organismo.
  • Evita inflamações, já que inflama de tanto que cutucamos.
  • Retirar a cutícula deixa a unha mais fraca, traumatizada, com manchas e irregulares.
  • E claro que quanto mais retira, mais ela cresce. 
Mas Beth o que vou fazer com essas cutículas grossas?

Calma meninas, já tem no mercado vários produtos que podemos usar para cuidar das nossas cutículas, ao invés de maltrata-las.
  • Amolecedor de cutícula e esponja para esfoliar, para remover a célula morta
  • Espatula para dar uma empurradinha enquanto a cutícula não volta a ficar fininha, já que leva um tempo para ela se acostumar a não crescer.
  • Palito, aquele que usamos para limpar os cantinhos depois de esmaltar.
  • Cremes para hidratar, eles vão virar o nosso aliado meninas.
  • PrimerCuticule
  • Caneta hidratante
Bom meninas vamos começar umas fase sem cutícula, eu realmente espero conseguir, pois amo minha unhas e quero cuidar delas da maneira correta. Eu sei que é um vício ficar cutucando, mas se formos fortes vamos conseguir rsrs.

Espero que tenha ajudado vocês a tomar uma decisão em relação a isso meninas. 
Me contem se vocês vão parar, se ja tenham parado como esta sendo o processo.
Big Beijos

Elisabeth Sisan

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

3 comentários:

  1. Muito bom o post, eu também não tiro minha cuticulas, e sempre passo creminhos pra hidratar. Beijos!

    www.marianesousa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tiro beeeeeeem pouquinho mesmo. Ultimamente tenho tido mais tempo p fazer a unha e realmebnte tenho sentido q a cuticula volta c tudo, ressecada Uó!
    Usei e amei aquela manteiga p cuticulas granado. Pequeno pratixo d carregar e dura bastante. So o preco q era caro 19,90 (faz tempo)
    Beijoosss

    ResponderExcluir
  3. Achei o post muito interessante, eu não sabia o mal que estava fazendo retirando as minhas cutículas. Eu vou fazer um teste e ficar umas 5 semanas sem retirar a cutícula, se eu me acostumar, levo isso a diante. Beijos e obrigada pela dica!

    PS: Você nunca mais veio visitar o meu blog, tem post novo lá. Vem conferir?
    http://meninafashion-polly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir