Emagrecer? Por que?

Oi meninas, tudo bem? Como foi o final de semana de vocês? O meu foi corrido e muito gostoso, fiz umas comprinhas que estava querendo muito, sair com meu amor e revi alguns amigos.
No final de semana também comprei minha queridíssima Glamour e comecei folear no carro mesmo e vi uma matéria com algumas blogueiras Plus Size e fique interessada logo de cara, cheguei em casa corri para cama e comecei a ler a matéria. Um turbilhão de coisas passou pela minha cabeça e uma delas foi, pra que tanta dieta? Por que ser tão magra.

Nem todo mundo sabe mas tenho 25 anos e há 2 anos comecei a ganhar peso. Sempre pesei entre 50 a 55 e quando me vi com 70 kilos fiquei louca, eu simplesmente surtei e comecei a fazer um monte de dietas loucas, etrei na academia me matava de treinar todos os dias, e ouvia constantemente de TODAS as pessoas que eu encontrava comentários sobre meu peso, tá eu sei que foi estranho pra galera me ver assim gordinha e tal, mas e dai?
Me dei conta que sou super feliz, amo meu corpo, e não preciso ser magra para viver bem. Eu não tenho que chegar ao tão divulgado padrão de beleza para ser feliz ou ser aceita,porque primeiro se para ser aceita eu tiver que mudar alguma coisa no meu corpo prefiro ser rejeitada.

Chega de ser cobaia dessa galera que só pensa em corpo e concordo muito com a Isabella Trad  quando diz que a galera fitiness mascara o preconceito com "preocupações com a saúde". Sou mega saudável então chega dessa hipocrisia para o meu lado.
Isso não quer dizer que a partir de agora vou me entupir de coisas gordurosas ou viver de fast food, claro que não, obvio que não, sou vou tirar isso um pouco da minha cabeça e focar em coisas melhores, em coisas que vão mudar minha vida de verdade.

Vou continuar indo a academia?  Vou sim, não poque quero virar uma Gisele, mas porque praticar exercício é bom para mim, para o meu bem estar.
Então esse é meu ultimo post de foco no vestido.
Bom meninas espero que vocês curtam essa minha decisão, não precisamos viver no "padrão da beleza" para sermos bonitas ou felizes, temos que viver da maneira que nos faz bem. Não adianta passar fome ou morrer de tanto malhar se isso nos deixa para baixo e acaba com o nosso humor, deixa o povo linguarudo falar a vontade, a partir do momento que vocês deixarem transparecer seu contentamento com seu peso, com seu corpo ninguém vai falar mais nada sobre você perder peso, exceto aquela sua tia encalhada que sempre quer colocar todos para baixo rsrs (não o meu caso, minha tia é uma fofa).

Espero ter ajudado você a tomar coragem para amar a si mesma.


Big Beijo

Elisabeth Sisan

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

2 comentários: